cuidado e afeto como a família proporciona.

A Ohana Conciergerie

Ohana

Se em 2050 o mundo terá 2 bilhões de idosos, segundo a Organização Mundial da Saúde (OMS), envelhecer bem deve ser prioridade, sinônimo de boa qualidade de vida, de escolhas saudáveis e autonomia. Sendo assim, respeito, cuidado e carinho são nossas “ferramentas” de trabalho, pois nascemos com o propósito inovador de desempenhar o papel da família quando a família do idoso não puder estar presente.

Com o aumento da expectativa de vida, é crescente o número de pessoas idosas que residem sozinhas, com algum tipo de restrição física ou não. Por outro lado, a vida moderna muitas vezes impossibilita que filhos e outros familiares cuidem de seus entes mais velhos. Nesse cenário, são necessárias estratégias para disponibilizar serviços de excelência levando em conta o nosso dia-a-dia.

Ciente dessa realidade, oferecemos soluções para as mais diversas necessidades dos adultos maiores de 60 anos. Existimos para facilitar, alegrar, tranquilizar, estimular e cuidar a vida de pessoas que – momentaneamente ou permanentemente – necessitem de nossos serviços.

Fotos Serviços

Nosso Jeito de Trabalhar

Nosso jeito de trabalhar é com afeto, bom humor, atenção e empatia permeados com atitude profissional frente a qualquer demanda que ocorra durante o atendimento. Existimos para manter e estimular a autonomia de nossos clientes provendo-os de serviços que lhe permitam desfrutar da vida.

Afeto

Todo contato deve ser feito com afeto, olho no olho. Afinal, gentileza gera gentileza.

Atenção e empatia

Pressupõe uma escuta atenta, de quem nos contrata e a quem atendemos, de forma a melhor entendermos suas necessidades e podermos atendê-las.

Autonomia

Existimos para manter e estimular a autonomia de nossos clientes. Provendo-os de serviços que os façam se sentir capazes e satisfeitos, de acordo com seus limites, mas permitindo-lhes desfrutar do máximo possível de sua autonomia.

Bom-Humor

Quando se fala em bem-estar, estamos falando em estarmos alegres para transmitir alegria aos que nos rodeiam. Atitude pessoal positiva transmite e facilita qualquer contato.

Relação Profissional

A atitude profissional é prioritária, frente a qualquer demanda que possa ocorrer durante o atendimento.

Cuidado

Para isso existimos. Para cuidar, ajudar, auxiliar, facilitar a vida de pessoas que - momentaneamente ou permanentemente – necessitam de nossos serviços.

Ohana

Ohana é uma palavra de origem indígena das ilhas do Havaí e significa família no sentindo mais completo do termo, pois para os havaianos o vínculo familiar estende-se a todas as pessoas unidas pelo afeto, pela amizade, pela cooperação e pelo convívio.

Foto Gisele e Karen

Quem Somos

A Ohana Conciergerie é uma realização de Gisele Varani, Fisioterapeuta com Pós Graduação em Gerontologia Social e Mestrado em Serviço Social; e Karen Garcia de Farias, Relações Públicas, Pós Graduada em Marketing.

Criamos a empresa com objetivo de oferecer serviços diferenciados, únicos e customizados porque acreditamos, assim como os havaianos, que Ohana é algo mais amplo do que apenas as pessoas unidas por laços sanguíneos, estende-se a todas as pessoas unidas pelo afeto, pela amizade, cooperação e convívio.

Gisele Varani

GISELE VARANI

Gisele Varani, Fisioterapeuta com Pós Graduação em Gerontologia Social e Mestrado em Serviço Social.

Sonho um mundo semelhante ao que a ONU planejou: uma “sociedade para todas as idades” e a Ohana Conciergerie é o fruto deste projeto de vida. Acredito que o envelhecer faz parte da vida, e se pensarmos, pode ser a parte mais longa de nossa vida, e por isso é importante que possa ser conduzido de maneira autônoma, com qualidade de vida e equilíbrio entre nosso jeito de nos relacionar, a nossa condição física e mental e a nossa espiritualidade.

Karen Garcia

KAREN GARCIA DE FARIAS

Karen Garcia de Farias, Relações Públicas Pós Graduada em Marketing.

Criamos serviços diferenciados, únicos e personalizados porque acreditamos que podemos fazer a diferença na vida de pessoas idosas e suas famílias. Tornando melhor a vida de pessoas idosas, pretendemos transformar seus momentos em família de melhor qualidade e satisfação. Por isso, nosso nome é Ohana, palavra que significa família para os havaianos, e que é algo mais amplo do que apenas pessoas unidas por laços sanguíneos. Fica aqui o meu convite para conhecer a Ohana Conciergerie e, quem sabe, se tornar parte da nossa “família”.