Fé Emma Xavier: Da Era do Rádio à da Internet - 10.05.17

Trocar experiências de vida, ouvir o que o outro tem a contar de si e também poder compartilhar sobre a sua história. Isso é conhecimento, aprendizado e sabedoria. E a Fé Emma Xavier é uma mulher disposta a colocar sua vida como forma de que, por meio dela, muitas pessoas possam melhorar a sua própria.

Apesar do jargão, ela foi alguém à frente do seu tempo, pois, Fé Emma  Piccoli Xavier, 81 anos, é uma mulher que acompanhou, como poucas pessoas, a história da comunicação no Rio Grande do Sul e no mundo. Estrela dos programas de auditório radiofônicos dos anos 1950, foi participando do popular “Dê Asas a sua Inteligência” que conheceu as grandes paixões da vida inteira: o jornalista Roberto Eduardo Xavier e a comunicação. Como autora, esteve na lista dos livros mais vendidos, conviveu com dezenas de nomes da historiografia político-social recente do nosso Estado e, com quase 60 anos, ganhou o Prêmio ARI, da Associação Riograndense de Imprensa.

Com uma história forte, como o sofrimento pela perda do marido e de duas filhas, e a passagem por um câncer, seria compreensível ter se fragilizado. Porém, se reinventou, e hoje é uma estudante aplicada na Universidade.

É com essa mulher extraordinária que iremos conversar sobre

“Da Era do Rádio a da Internet”

na quarta-feira, dia 17/05,

às 17horas,

no Instituto TransLAB, rua Professor Duplan, 146 – bairro Rio Branco.

Ingresso Gratuito

Na ocasião estará a venda a autobiografia

“Felicidade é Sentir as Emoções do Mundo em Meio a um Simples Abraço”.

Produção: Daniela Stein